FAQs
Perguntas gerais
Vou receber o produto conforme as fotos?
Sim, apenas em casos execionais, ou de acabamentos em processos artesanais é que os produtos poderão apresentar pequenas variações.
Posso receber comunicações por parte da Scripta sobre novos produtos, promoções e novidades?
Sim, basta criar uma conta no nosso website para ficar a receber, em primeira mão, todas as promoções, novos artigos e novidades.
Qual o procedimento no caso de receber um artigo com defeito?
Na Scripta trabalhamos diariamente para garantir a excelência de todos os nossos produtos, pelo que não é expectável que receba algum artigo com defeito. Na eventualidade excecional de receber um artigo com algum defeito deverá entrar em contacto com o nosso Apoio ao Cliente através do e-mail [email protected]
Se receber algum artigo por engano, o que devo fazer?
Se, por algum motivo receber algum artigo por engano, que não faça parte da sua encomenda, por favor, entre em contacto connosco através do e-mail [email protected]
Pagamento
Quais os métodos de pagamento que posso utilizar?
Poderá efetuar o pagamento da sua encomenda no website da Scripta através dos seguintes métodos de pagamento: VISA; Mastercard; Multibanco; Mbway; Paypal ou Payshop.
É necessário verificar a minha conta?
Algumas das compras com cartões de crédito ou débito podem necessitar de ser verificadas. Esta verificação, normalmente, ocorre através do método normal utilizado pela sua instituição bancária. Caso não consiga efetuar o pagamento poderá entrar em contacto com a nossa equipa através do e-mail [email protected]
O que posso fazer se o meu cartão for rejeitado?
Existem alguns motivos que podem fazer o seu cartão de pagamento ser rejeitado. O seu cartão pode ter expirado (verifique o prazo de validade do seu cartão antes de o utilizar). Poderá já ter atingido o limite de crédito do seu cartão (confirme na sua conta se excedeu o montante permitido). Poderá ter preenchido algum dado de forma errada (verifique se todos os dados do seu cartão foram preenchidos de forma correta).
Se receber algum artigo por engano, o que devo fazer?
Se, por algum motivo receber algum artigo por engano, que não faça parte da sua encomenda, por favor, entre em contacto connosco através do e-mail [email protected]
Envio
Onde posso receber o meu pedido?
As compras realizadas no website www.scripta.pt serão enviadas para a morada escolhida no momento da compra.
Quanto tempo irei demorar a receber o meu pedido?
O tempo de entrega de uma encomenda irá variar de acordo com o país de onde realiza a encomenda. Para encomendas realizadas em Portugal Continental estimamos a entrega entre 3 a 5 dias úteis. Para encomendas realizadas nas ilhas e em Espanha de 2 a 7 dias úteis. Para encomendas realizadas na União Europeia estimamos a entrega entre 7 a 12 dias úteis. Fora da União Europeia a entrega está estimada entre 6 a 10 dias úteis.
Quais os preços dos portes de envio?
- Portugal Continental: 4,95€ e portes de envio gratuitos em compras acima de 60,00€
- Portugal Ilhas: 6,95€ e portes de envio gratuitos em compras acima de 100,00€
- Espanha: 15,00€ e portes de envio gratuitos em compras acima de 100,00€
- Espanha (Baleares e Canárias): 15,00€ e portes de envio gratuitos em compras acima de 100,00€
- Espanha (Ceuta): 25,00€ e portes de envio gratuitos em compras acima dos 100,00€
- União Europeia: 15,00€ e portes de envio gratuitos em compras acima de 100,00€
- União Europeia (Croácia, Estónia, Finlândia, Noruega e Suíça): 20,00€ e portes de envio gratuitos em compras acima de 120,00€
- Fora da União Europeia (exceto África do Sul e Rússia): 20,00€ e portes de envio gratuitos para compras acima de 150,00€
- África do Sul: 25,00€ e portes de envio gratuitos em compras acima de 180,00€
- Rússia: 50,00€ e portes de envio gratuitos para compras acima de 220,00€
Poderei pagar taxas alfandegárias?
As encomendas enviadas para países fora da União Europeia ou com políticas aduaneiras e fiscais diferentes da generalidade dos países da União Europeia, podem ser sujeitas a impostos, direitos aduaneiros e taxas cobradas no país de destino (Taxa de Importação). O destinatário de uma transferência internacional pode estar sujeito às Taxas de Importação, no momento em que essa transferência chega ao seu país. O destinatário terá de suportar os encargos adicionais de desalfandegamento. A Scripta não controla esses encargos nem consegue efetuar uma estimativa dos mesmos. As políticas alfandegárias variam muito de país para país, pelo que o cliente deverá contactar o gabinete da sua alfândega local para obter mais informações. Quando são necessários procedimentos de desalfandegamento, poderá haver um atraso relativamente ao prazo estimado de expedição.
Devoluções
Como posso devolver um artigo?
Para proceder à devolução de um artigo deverá enviar um e-mail para [email protected]. A nossa equipa de Apoio ao Cliente irá entrar em contacto consigo e planear todos os detalhes para que proceda à devolução do artigo pretendido.
Qual o prazo para a devolução de um artigo?
Deve ter em atenção que um artigo apenas poderá ser devolvido num prazo máximo de 15 dias a contar da data da receção da encomenda.
Como serei reembolsado?
Após a confirmação da devolução de um artigo e, se o mesmo cumprir com todos os requisitos para a devolução que constam da página de Termos e Condições, iremos proceder ao reembolso do valor pago. O reembolso será sempre feito através do mesmo método de pagamento utilizado para fazer o pagamento da encomenda.
Trocas
Como posso proceder à troca de um artigo?
Para proceder à troca de um artigo deverá enviar um e-mail para [email protected]. A nossa equipa de Apoio ao Cliente irá entrar em contacto consigo e planear todos os detalhes para que proceda à devolução do artigo.
Qual o prazo para a troca?
Deve ter em atenção que um artigo apenas poderá ser trocado num prazo máximo de 15 dias a contar da data da receção da encomenda.